Central de Atendimento

CONTRATO AO CONSUMIDOR

Condições gerais de venda de móveis convencionais

AS CLÁUSULAS AQUI DESCRITAS SOMENTE SE APLICAM AS VENDAS EFETUADAS PELO SITE, NÃO SE APLICANDO, PORTANTO, ÀS LOJAS FÍSICAS, QUE POSSUEM POLÍTICA PRÓPRIA DE TROCA E DEVOLUÇÃO.

1 – DA GARANTIA: A GARANTIA É CONCEDIDA PELO FABRICANTE DO PRODUTO ADQUIRIDO.

2 - ASSISTÊNCIA TÉCNICA – A BEL-AIR MÓVEIS COMPROMETE-SE A PRESTAR SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS, GRATUITAMENTE, DURANTE O PRAZO DE 90 (NOVENTA) DIAS, A CONTAR DA ENTREGA OU MONTAGEM DOS MÓVEIS. A ASSISTÊNCIA TÉCNICA PODERÁ SER SOLICITADA NO PRAZO DE ATÉ 90 DIAS A CONTAR DA ENTREGA OU DA MONTAGEM DO PRODUTO ATRAVÉS DO TELEFONE 3408-9300 OU PELO EMAIL faleconosco@belairmoveis.com.br

O PRAZO PARA ATENDIMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA, OU SEJA, SANAR O VÍCIO DO PRODUTO, É DE 30 (TRINTA DIAS) NA FORMA DO ART. 18 §1º DO CDC.

2.1 – A SOLICITAÇÃO DE PEÇAS AO FABRICANTE SE DARÁ ATRAVÉS DE AVALIAÇAO TÉCNICA.

2.2 – A AVALIAÇÃO TÉCNICA IRÁ CONSTATAR SE O PROBLEMA SE REFERE A DEFEITO NA FABRICAÇÃO OU USO INADEQUADO DO PRODUTO.

2.3 – A BEL-AIR MÓVEIS SOMENTE PRESTARÁ ATENDIMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA SE, APÓS AVALIAÇAO TÉCNICA VERIFICAR-SE QUE O DEFEITO NÃO É ORIUNDO DE USO INADEQUADO DO PRODUTO.

2.4 – CONVENCIONA-SE DESDE JÁ A AMPLIAÇÃO DO PRAZO DE ATENDIMENTO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA ESTIPULADO NO ÍTEM 2, SEGUNDO PARÁGRAFO ACIMA, PARA O MÁXIMO DE 180 DIAS , ESTANDO O CONSUMIDOR CIENTE DESTA POSSIBILIDADE E MANIFESTANDO DESDE JÁ O SEU “DE ACORDO” NA FORMA DO ART. 18 § 2º DO CDC.

2.5 – NÃO PODERÁ USUFRUIR DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA O CLIENTE QUE OPTAR POR REALIZAR POR CONTA PRÓPRIA A MONTAGEM DO SEU PRODUTO.

2.6 - OS VÍCIOS APARENTES OU DE FÁCIL CONSTATAÇÃO TAIS COMO RISCOS, ARRANHÕES, RASGOS E PERFURAÇÕES DEVERÃO SER NOTIFICADOS NO ATO DA ENTREGA OU MONTAGEM, POIS NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES.

2.7 – A VISITA TÉCNICA PARA ANÁLISE DO PRODUTO OCORRERÁ NO PRAZO DE 10 A 15 DIAS APÓS A SOLICITAÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA, MEDIANTE AGENDAMENTO PRÉVIO ATRAVÉS DE CONTATO TELEFÔNICO OU PELO EMAIL ACIMA INFORMADO, SEM QUALQUER ÔNUS PARA O CLIENTE.

3 – DA ENTREGA - PARA OUTROS ESTADOS, CONSULTAR NA PÁGINA DE CARRINHO DO PRODUTO, SE ENTREGAMOS OU NÃO PARA O SEU CEP.

ENTREGAMOS E MONTAMOS COM COBRANÇA DE FRETE E MONTAGEM NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, INCLUINDO OS MUNICÍPIOS DE DUQUE DE CAXIAS, SÃO JOÃO DE MERITI, NOVA IGUAÇU E NITERÓI. AS ENTREGAS PARA OS MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO, DUQUE DE CAXIAS, SÃO JOAO DE MERITI, NOVA IGUAÇU E NITERÓI SERÃO FEITAS NO PRAZO DE ATÉ 10 DIAS ÚTEIS A CONTAR DA AUTORIZAÇÃO PELO CARTAO DE CRÉDITO.

3.1 – NOS MUNICÍPIOS ABAIXO DESCRITOS, A MONTAGEM SERÁ POR CONTA DO CLIENTE.

COSTA VERDE - ANGRA DOS REIS ATÉ USINA NUCLEAR - REGIÃO DOS LAGOS - ARARUAMA - BÚZIOS - ARRAIAL DO CABO - CABO FRIO - IGUABA - IGUABA GRANDE - MARICÁ - RIO BONITO - S.PEDRO DA ALDEIA - SAQUAREMA E ITABORAÍ REGIÃO SUL FLUMINENSE - ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN - MIGUEL PEREIRA - PATY DO ALFERES - PARACAMBI - VASSOURAS - MENDES - PIRAÍ E BARRA DO PIRAÍ REGIÃO SERRANA - PETRÓPOLIS - ITAIPAVA - TERESÓPOLIS

3.2 - NOSSO DEPARTAMENTO DE ENTREGA E MONTAGEM ENTRARÁ EM CONTATO, ATRAVÉS DE LIGAÇÃO TELEFÔNICA PARA INFORMAR A DATA DA ENTREGA E/OU MONTAGEM

3.3 - QUANDO DO RECEBIMENTO DOS PRODUTOS, DEIXE UMA PESSOA RESPONSÁVEL, EM SUA RESIDÊNCIA, PARA QUE ELA POSSA CONFERIR A QUANTIDADE DOS VOLUMES E A CONDIÇÃO DAS EMBALAGENS

3.4 - ATENÇÃO: POR NÃO HAVER GARANTIA EM RELAÇÃO À QUEBRA DE VIDROS E ESPELHOS, ESTES DEVERÃO SER CONFERIDOS NO ATO DA ENTREGA, ABRINDO AS EMBALAGENS, SE FOR O CASO;

3.5 - LEMBRAMOS QUE OS PRODUTOS PRONTOS PARA USO IMEDIATO TAIS COMO CONJUNTOS DE ESTOFADOS E PRODUTOS MONTADOS NO ATO DA ENTREGA DEVERÃO SER DESEMBALADOS E VERIFICADOS NO ATO DO RECEBIMENTO. SE FOR CONSTATADA QUALQUER AVARIA NA EMBALAGEM OU NO PRODUTO, O MESMO DEVERÁ SER DEVOLVIDO IMEDIATAMENTE NO ATO DA ENTREGA INDICADO NA NOTA FISCAL O MOTIVO DA DEVOLUÇÃO OU ENTRE EM CONTATO NO PRAZO DE 24H COM NOSSO DEPARTAMENTO DE ENTREGAS PELO TELEFONE: 3408-9300, POIS NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES POSTERIORES SOBRE VÍCIO DE FÁCIL CONSTATAÇÃO;

3.6 - OS PRODUTOS QUE FOREM MONTADOS POR TERCEIROS, PARA LOCALIDADES QUE OFERECEMOS MONTAGEM, PERDERÃO A GARANTIA CONTRATUAL.

3.7 - O ENTREGADOR TEM OBRIGAÇÃO DE DEIXAR O PRODUTO NO LOCAL ONDE A ONTAGEM SERÁ REALIZADA E ESTE DEVERÁ ESTAR LIVRE E DESEMBARAÇADO DE QUALQUER OUTRO PRODUTO NO DIA DA ENTREGA. O MONTADOR NÃO ESTÁ AUTORIZADO A DESMONTAR MÓVEIS PARTICULARES E NEM DESLOCÁ-LOS.

3.8 - NÃO EFETUAMOS QUALQUER TIPO DE INSTALAÇÃO. O SERVIÇO DE MONTAGEM COMPREENDE APENAS A MONTAGEM DAS PEÇAS DO PRODUTO ADQUIRIDO. A INSTALAÇÃO EM PAREDES É DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE, SALVO OS PRODUTOS QUE FOREM VENDIDOS SOB ESTA CONDIÇÃO COMO PAINEIS DE RACK, POR EXEMPLO. NESTES CASOS, O CLIENTE DEVERÁ INDICAR NO LOCAL DA INSTALAÇÃO AS PASSAGENS DE TUBULAÇÃO HIDRÁULICA, ELÉTRICA OU GÁS, SE RESPONSABILIZANDO POR TAIS INFORMAÇÕES.

3.9 - NOSSO HORÁRIO DE ENTREGA É SEGUNDA FEIRA DAS 13:00H AS 17:00H E DE TERÇA À SABADO DAS 8:00H AS 18:00H.

3.9.1 - NÃO EFETUAMOS IÇAMENTO DE PRODUTOS COM CORDAS E OS ENTREGADORES NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A DEIXAR O PRODUTO EM OUTRO LOCAL ALÉM DO ESPAÇO A ELE DESTINADO.

4 – DO DIREITO DE DESISTÊNCIA – O CONSUMIDOR PODERÁ DESISTIR DO CONTRATO, NO PRAZO DE 7 DIAS A CONTAR DE SUA ASSINATURA OU DO ATO DO RECEBIMENTO DO PRODUTO. DECORRIDO TAL PRAZO NÃO SERÃO EFETUADAS TROCAS OU CANCELAMENTOS POR SIMPLES DESISTÊNCIA.

5 - DA TROCA E DEVOLUÇÃO – ORIENTAMOS A NÃO RECEBER O PRODUTO, CASO A EMBALAGEM ESTEJA VIOLADA.

5.1 - A TROCA DO PRODUTO PODERÁ SER SOLICITADA NO PRAZO DE 7 DIAS A CONTAR DO SEU RECEBIMENTO, MEDIANTE ANÁLISE A SER FEITA POR UM PROFISSIONAL DA EMPRESA, SENDO VEDADA A TROCA, NOS CASOS DE VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM.

5.2 - O PRAZO PARA TROCA ESTÁ SUJEITO À DISPONIBILIDADE DO PRODUTO NOS ESTOQUES DA EMPRESA.

5.3 - O PRODUTO TROCADO SÓ SERÁ RETIRADO DA RESIDÊNCIA DO CLIENTE MEDIANTE ENTREGA DE NOVO PRODUTO ESCOLHIDO.

5.4 - NÃO SERÃO ACEITAS RECLAMAÇÕES REFERENTES A:

  • - DESGASTE NORMAL EM DECORRÊNCIA DO USO
  • - PROBLEMAS, DECORRENTES DO EXCESSO DE UMIDADE, MARESIA, INFILTRAÇÃO DE ÁGUA, CORROSÃO, INTEMPÉRIES, DANOS QUÍMICOS, INCÊNDIO, CUPINS E PRAGAS EM GERAL
  • - EXPOSIÇÃO DO PRODUTO AO SOL
  • - PROBLEMAS DE DESNIVELAMENTO DE PISOS E PAREDES
  • - PROBLEMAS EM DECORRÊNCIA DE PEÇAS MODIFICADAS POR TERCEIROS
  • - DESMONTAGEM DOS PRODUTOS PARA MUDANÇAS EM OUTRO IMÓVEL
  • 6. DA DIFERENÇA DE VALORES DE PRODUTOS - HAVENDO DIFERENÇA NO VALOR MOSTRADO NA TELA E NO CARRINHO, VALERÁ O VALOR MOSTRADO NO CARRINHO

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